Economia Titulo Marfrig
Funcionários decidem hoje se vão realizar paralisação

Os 280 empregados não têm resposta sobre PDV
e oferta de transporte pela companhia

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:21
Compartilhar notícia


Os 280 funcionários da sede de negócios da Marfrig, localizada em Santo André, continuam sem resposta em relação às reivindicações entregues na segunda à fabricante de embutidos de carnes bovina, suína e avícola. A empresa anunciou no dia 11 a mudança para Itupeva, no interior de São Paulo.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de São Paulo e Região, a decisão sobre a greve vai acontecer hoje. “Vamos nos reunir com a comissão amanhã (hoje) para decidir se os trabalhadores vão entrar em greve. Está parecendo um descaso da empresa em relação aos trabalhadores”, declarou o diretor da entidade, José Ferreira.

De acordo com denúncia feita por trabalhadores ao Diário, a empresa declarou que ia fornecer transporte temporário até a nova sede – distante 97 quilômetros de Santo André –, e que os funcionários que não pudessem ir teriam de pedir demissão. Os funcionários exigem, por meio do sindicato, PDV (Plano de Demissão Voluntária), transporte permanente e moradia por conta da empresa para quem for trabalhar na nova unidade. Na ocasião, a Marfrig declarou que os colaboradores da unidade têm trabalho e logística assegurados no novo endereço.

De acordo com Ferreira, a situação é delicada. “Estamos falando do corpo pensador da empresa. São funcionários que lidam com folhas de pagamento de todos trabalhadores e contratos de fornecedores, que a mantêm em pé”, disse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;