Cultura & Lazer Titulo Núcelo Experimental
Montagem reflete juventude sem ambições

Do Diário do Grande ABC
08/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Estreia na sexta, no Núcleo Experimental de Teatro, em São Paulo, uma peça em três quadros do diretor Zé Henrique de Paula. 'Mormaço', de autoria do jovem dramaturgo Ricardo Inhan (revelado no Núcleo de Dramaturgia do Sesi / British Council), conta a história de jovens sem ambição que são tomados pelo sentimento de solidão.

Três histórias abordam o assunto. A primeira fala sobre dois amigos punks que são espancados por um grupo de skinheads. Em seguida, entra em cena o caso de dois irmãos que são presos planejando a morte do pai. O último enredo traz dois amigos skatistas que saem com a mesma garota.

Hélio Flanders, vocalista da banda Vanguart, assina a trilha sonora da montagem. Colagens de composições contemporâneas e clássicas figuram no espetáculo.

A obra pretende mostrar as circunstâncias em que situações de violência se desenvolvem. O mosaico montado em cena permite que o público, ao invés de se obliterar com a narrativa, perceba as demonstrações de comportamentos que atingem alguns jovens hoje.

Mormaço - Teatro. No Teatro do Núcleo Experimental - Rua Barra Funda, 637, São Paulo. Tel.: 3259.0898. 2ª, 6ª, e sáb., às 21h; e dom., às 19h. Ingr.: R$ 30. Até dia 27.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;