Nacional Titulo
PF instaura inquéritos para apurar exploração infantil
AE
21/06/2004 | 23:20
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) instaurou nove inquéritos para apurar a exploração de crianças e adolescentes em todo o país. As irregularidades foram detectadas pela Operação Tamar, desencadeada na madrugada de sábado, quando centenas de agentes federais percorreram casas de shows e boates em vários Estados, à procura de menores em locais indicados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito Mista) de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os casos mais graves foram verificados em Manaus (AM), onde quatro casas noturnas foram interditadas. O balanço total da operação deve ser divulgado nesta terça-feira, durante audiência no Congresso.

A Operação Tamar – referência a uma personagem bíblica que se disfarçava de meretriz – foi feita a partir de indicações da CPI. A presidente e a relatora da comissão, senadora Patrícia Sabóia (PPS-CE) e a deputada Maria do Rosário (PT-RS), participaram da ação dos policiais federais.

Casos – Em Brasília, em cerca de 10 casas noturnas no Plano Piloto e em cidades-satélites, foi encontrada apenas um caso suspeito de menor se prostituindo. A PF abriu inquérito para apurar se havia agenciadores. No Acre, uma adolescente de 17 anos estava consumindo bebida alcoólica em um bar e foi encaminhada a uma delegacia de polícia especializada.

Em Manaus (AM), apesar da interdição de quatro casas noturnas, não foi registrada a presença de menores nestes locais. No Pará, um caminhoneiro foi detido por estar acompanhado por uma menor, enquanto que em Porto Velho (RO) um casal foi flagrado com uma menina em um motel da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;