Esportes Titulo Série A-2
São Caetano perde outra e crise ronda

Equipe é derrotada pelo Monte Azul por 2 a 1, segue na zona intermediária e pode perder treinador

Thiago Bassan
20/02/2014 | 07:41
Compartilhar notícia
A Comarca


Derrota e nova crise. O São Caetano não conseguiu encerrar o jejum de vitórias fora de casa na Série A-2 do Campeonato Paulista e perdeu para o Monte Azul por 2 a 1, ontem à tarde, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, no Interior.

Com o segundo revés consecutivo, o Azulão despencou para a 12ª colocação, com nove pontos, e pode colocar em risco a permanência do técnico Nedo Xavier no clube.

Em um primeiro tempo marcado pela pouca objetividade das equipes e os frequentes erros de passe, a única chance de gol aconteceu no fim. Danilo Bueno, aos 42 minutos, cobrou falta com perigo e o goleiro Igor evitou o pior.

A segunda etapa foi mais movimentada. Logo aos dois, Bilinha bateu rasteiro e a bola passou raspando. Os donos da casa pressionavam. E o gol saiu aos 19, após bola rebatida na defesa do Azulão, Renan Motta aproveitou a deixa para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, restou ao São Caetano partir com força total ao ataque. Nedo colocou o atacante Igor Pato no lugar do volante Leandro Carvalho. Mas o time falhava muito na marcação.

 Assim, o mesmo Renan Motta perdeu gol incrível aos 25. Mas, na sequência, João Gabriel, de cabeça, ampliou para o Monte Azul. O desânimo e o nervosismo tomaram conta dos jogadores. Aos 32, Danilo Bueno acertou um tapa na cara do adversário e foi expulso. O jogo estava nas mãos do adversário. O Azulão, então, tocou a bola com mais facilidade e melhorou em campo. Aos 44, Cássio aproveitou o rebote do goleiro Igor e diminuiu para 2 a 1. Mas de nada adiantou.  

 

Danilo Bueno explica expulsão e lamenta gols bobos no Interior

Expulso no segundo tempo da partida após se envolver em lance polêmico, o meia Danilo Bueno explicou o fato que motivou a decisão do árbitro Thiago Luis Scarascati. Embora não tenha criticado diretamente o juiz, o jogador do São Caetano destacou que não deveria ter recebido o cartão vermelho.

“Não tive intenção alguma de acertar o jogador, foi um lance totalmente involuntário. Ele me segurou e bati a mão no rosto dele. Infelizmente, acontece. Tanto é que após o lance, o próprio adversário levou cartão amarelo. Nunca tive problemas com arbitragem. Foi a segunda expulsão da minha vida (a primeira aconteceu contra o América-RN, na Série B do ano passado), e isso me deixou muito triste”, disse.

Sobre o jogo em si, Danilo Bueno lamentou os tentos sofridos pela equipe na partida fora de casa. “Foram dois gols bobos, inacreditáveis que levamos hoje (ontem). As coisas não estão saindo como planejavámos. Atuamos em um campo horrível, sob sol muito forte e ainda perdemos algumas oportunidades de gol que poderiam ter evitado a derrota”, analisou o meia. 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;