Internacional Titulo
Governador de Connecticut vai renunciar ao cargo
Do Diário OnLine
Com Agências
21/06/2004 | 22:20
Compartilhar notícia


O governador de Connecticut, nos Estados Unidos, o republicano John G. Rowland, acusado de corrupção, anunciou que vai renunciar ao cargo no próximo dia 1º.

“Os meses que se passaram até essa decisão foram muito difíceis para todos nós. Reconheço que meu mal julgamento nos trouxe até aqui", disse Rowland em discurso transmitido ao vivo pela CNN de sua residência oficial.

Uma comissão legislativa havia estipulado um prazo, que terminaria no início de julho deste ano, para avaliar se o governador seria submetido a um impeachment ou não. Mas a renúncia veio antes, já que, em janeiro deste ano, ele admitiu que mentiu sobre a aceitação de favores e de presentes, mesmo ressaltando que nunca atuou em função dos benefícios recebidos e nem concedeu favores.

O governador, que disse ter sido uma honra muito grande servir aos cidadãos de Connecticut, passou a sofrer críticas de suas atitudes e de sua gestão desde 2003, o que aumentou cada vez mais o pedido de sua renúncia.

Rowland, que foi intimado à audiências públicas durante o período de investigação, até pouco tempo atrás foi considerado um dos políticos mais promissores no Partido Republicano.

Há 24 anos em cargos públicos, ao meio-dia de 1º de julho o governador vai entregar o cargo à vice Jodi Rell, que segundo ele "é uma servidora pública muito capaz e experiente" e que compartilha muitos planos que os levou à reeleição do terceiro mandato em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;