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Saulo Benevides pretende aumentar ritmo da campanha

Prefeiturável do PMDB precisa se apresentar para 40% do eleitorado

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:30
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Saulo Benevides (PMDB), candidato ao Paço de Ribeirão Pires, pretende aumentar o ritmo da campanha eleitoral. O próximo passo da estratégia peemedebista é intensificar a presença de cabos eleitorais nas ruas com bandeiras e panfletos nos faróis e principais vias da cidade.

A chegada do material impresso ajuda na mudança de postura da campanha, que até o momento não tinha colocado o bloco na rua. "Aumentar o trabalho é comum porque cada dia que passa a eleição está se aproximando", ressalta Saulo.

O candidato destaca a importância de utilizar ferramentas de divulgação do seu nome como candidato ao Executivo por conta da extensão territorial do município (98,7 km²). "Ribeirão não é uma cidade pequena e a população precisa saber que disputo a eleição para o cargo de prefeito", analisa Saulo, que está no seu quarto mandato como vereador e disputa eleições municipais desde 1992. É a primeira vez que ele tenta chegar ao Paço.

O trabalho mais efetivo na rua também conta com o jingle e carros adesivados. "A adesão é muito grande. Fizemos um pedágio e em uma hora adesivamos 60 veículos", conta.

A expectativa é de que em um mês os 87,4 mil eleitores de Ribeirão Pires sejam alcançados com os carros e as bandeiras. "Ainda falta atingir cerca de 40% do eleitorado", admite o peemedebista.

Desde o dia 6 de julho, quando começou oficialmente a busca pelo voto, o prefeiturável adota estratégia de fazer reuniões em residências, o que dá oportunidade de ter contato mais longo e direto com o eleitor. "Os encontros são positivos, pois a população é ouvida e debate. É um corpo a corpo que funciona bem", afirma o candidato do PMDB.

O prefeiturável também investe em ações na 8ª edição do Festival do Chocolate, que termina no dia 12. Saulo é figura carimbada em todos os fins de semana da atividade.

Até o momento, a estratégia traçada pelos coordenadores lhe rendeu o segundo lugar na pesquisa publicada pelo Diário no mês passado. O parlamentar aparece com 24,7% das intenções de voto: 0,3% atrás de Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e 1,8% na frente de Maria Inês Soares (PT). Os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

O prefeiturável do PMDB acredita que, com seu nome mais presente na rua, o crescimento na pesquisa se torna apenas questão de tempo. "O Dedé (vice-prefeito e nome indicado pelo governo para a eleição) faz campanha há quatro anos, pois não perde uma inauguração de obra. A população tem mais conhecimento de quem ele é", considera o peemedebista.




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