Política Titulo Reforma no secretariado
Pinheiro nomeia secretária de Assistência Social

Prefeito escolheu pessoalmente Andreia Neves para comandar Pasta estratégica em 2014

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
14/02/2014 | 07:48
Compartilhar notícia


A nova secretária de Assistência e Inclusão Social em São Caetano, Andreia Neves (PMDB), foi uma escolha pessoal do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). A intervenção direta é justificada por se tratar do departamento responsável pelos programas sociais que prometem ser a marca da administração em 2014.

Durante a cerimônia de posse da nova integrante do primeiro escalão, o chefe do Palácio da Cerâmica evidenciou a preferência por Andreia. “Com a saída de Mario Chekin (foi transferido para a Saúde), já sabia que ela tinha habilidade e era capaz de contribuir. Hoje está se concretizando a intenção dela de trabalhar no setor e a minha de nomeá-la. É uma pessoa batalhadora e que veste a camisa”, disse Pinheiro.

A nova secretária é bacharel em Direito e trabalhava na coordenação e reorganização do Cid Card (registro criado exclusivamente aos cidadãos e que privilegia o acesso aos serviços públicos), setor ligado à Saúde. Ela foi candidata a vereadora em 2012 pelo PMDB e obteve 412 votos. “Estou muito feliz com a confiança que o prefeito está depositando no meu trabalho. Pretendo seguir com as atividades do Mario (Chekin) em relação aos projetos”, afirmou Andreia.

O primeiro desafio da nova comandante da Pasta será nas próximas semanas. O Executivo enviará para a Câmara o projeto de lei que cria o programa Viver Melhor, tratado como principal bandeira do governo Paulo Pinheiro neste ano.

Idealizado por Chekin, a proposta foi lançada no ano passado e reformula o antigo Profamília, programa assistencial criado pelo ex-prefeito e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB). Os 17 cartões para transferência de renda existentes atualmente serão unificados em somente um cartão, que abrigará 12 linhas de benefícios. A expectativa do Paço é de que o cartão do programa Viver Melhor possa ser utilizado em até 200 pontos comerciais da cidade.

A bandeira da justiça social é uma das marcas que a gestão peemedebista quer deixar. A ideia é tirar benefícios de famílias de classe média, ou seja, que não se enquadram em situação de vulnerabilidade social. O recadastramento dos beneficiários está sendo feito e será usado no Viver Melhor.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;