Política Titulo Proximidade
Lauro Michels diz que agora Alckmin é parceiro

Após cobrar ações em Diadema, verde comemora proximidade com governador

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
14/02/2014 | 07:38
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Após reclamar da falta de investimentos estaduais em Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) comemora o momento de parceria com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o verde, o tucano se tornou um parceiro do município.

“A cobrança nunca vai parar, mas com certeza a relação mudou. A cidade está conseguindo investimentos à sua altura”, disse Lauro, ao mencionar que receberá uma unidade do Poupatempo, uma clínica da Rede Lucy Montoro, além da Fábrica de Cultura, todos equipamentos com investimento do governo estadual.

Ontem, o prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes, acompanhando o lançamento da Virada Paulista, que será realizada em 28 cidades, entre maio e junho, com aporte de R$ 7,2 milhões.

A exemplo de 2013, Diadema será a única cidade do Grande ABC a receber o evento, entre os dias 31 de maio e 1° de junho. Já estão confirmados os shows de Gabriel, o Pensador e Nando Reis, com participação especial de Arnaldo Antunes.

“Diadema tem priorizado a Cultura, isso traz bem-estar para a vida das pessoas”, disse Alckmin. A Prefeitura será responsável pela estrutura para as atividades e contratar atrações locais.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Gilberto de Souza Moura, o Giba, a programação do evento está sendo planejada, mas deve ser estendida por toda a cidade.

Presente no evento, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) enalteceu a participação do município na Virada Paulista. “ Como a cidade tem essa característica cultural forte, foi uma boa escolha”, disse. A parlamentar Regina Gonçalves (PV) também comemorou a notícia. “Essa ação deu muito resultado ano passado, com bom público. Temos trabalhado para que Diadema continue um importante polo cultural na região.”

FÁBRICA DE CULTURA

Geraldo Alckmin autorizou ontem a assinatura do edital para a construção da Fábrica de Cultura de Diadema, que terá investimentos de R$ 18 milhões.

O lançamento do certame ocorrerá durante visita do governador à cidade, ainda sem data marcada. “Estamos trabalhando para que a data seja definida o mais breve possível”, explicou o secretário estadual de Cultura, Marcelo Araújo.

Após o lançamento do edital, as empresas interessadas terão 45 dias para apresentar suas propostas.

Na semana passada, o Legislativo diademense aprovou a concessão do terreno de 6.400 metros, na região central, para a instalação do equipamento. A unidade será a primeira a ser implantada fora da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;