Esportes Titulo Atletismo
Maurren Maggi inicia luta por segunda medalha de ouro
Do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Principal nome do atletismo feminino brasileiro e atual campeão olímpica, Maurren Maggi inicia hoje, às 15h05, a luta pelo biolímpico em Londres, na prova classificatória à final do salto em distância. Para conquistar a vaga, será necessário saltar 6,70 m ou terminar entre as 12 melhores atletas.

Maurren tem a melhor marca entre as 32 inscritas, com 7,26 m, mas o recorde de 2012 é da norte-americana Brittney Reese, com 7,23 m, e principal concorrente da brasileira. Caso avance. Maurren vai disputar lugar no pódio amanhã, às 16h05.

Já Fábio Gomes, da BM&FBovespa/São Caetano, compete na madrugada de amanhã (6h), no classificatório no salto de vara. Ele foi finalista no Mundial de Daegu 2011, na Coréia do Sul, e pretende terminar ao menos entre os cinco melhores nos Jogos de Londres.

Ontem, o destaque brasileiro ficou por conta de Fabiano Peçanha, que se classificou em segundo lugar na sua bateria à semifinal dos 800 m rasos, que ocorre hoje, às 15h55. "Consegui superar outros que têm melhores marcas do que a minha, então grande passo foi dado", comemorou.

Kleberson Davide desistiu dos 800 m rasos devido à infecção na garganta.

Quem também volta às pistas hoje (16h25) é Evelyn dos Santos, que conseguiu vaga na semifinal dos 200 m rasos ao ficar na 21ª colocação geral. Já a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos e recordista sul-americana, Ana Claudia Lemos, terminou em 33º e foi eliminada.

Outros dois atletas brasileiros se despediram de Londres sem medalhas. Geisa Arcanjo até teve boa participação no arremesso de peso ao conquistar vaga na semifinal e terminar em oitavo. No lançamento de disco, Ronald Julião foi mal, queimou dois de três lançamentos e terminou em último.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;