Política Titulo Briga
Prefeito Auricchio rebate Paulo Pinheiro
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/08/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


Na mesma moeda, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), rebateu o prefeiturável do PMDB e ex-aliado político, vereador Paulo Pinheiro, durante a inauguração do terceiro comitê de sua candidata ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB), ontem. "Quem estava mamando aqui e achava que eu era o melhor prefeito e agora não acha mais eu não me importo. Porque nós temos a melhor candidata", discursou.

O cacique petebista também alegou estar sendo perseguido pela equipe de campanha de Pinheiro. Ele relatou que no domingo teve de deixar a Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerty, enquanto panfletava ao lado de Regina e a mulher, Denise. Segundo ele, pessoas munidas das bandeiras do peemedebista ocuparam o espaço e impediram a ação, além de um carro de som do adversário com alto volume ter acompanhado o corpo a corpo. "Queremos uma campanha propositiva. Vem debater comigo, pode vir", emendou o prefeito.

Ressentido, Auricchio utilizou a conquista da medalha de ouro do ginasta de São Caetano Arthur Zanetti, na Olimpíada de Londres ontem, ao rebater outra fala de Pinheiro. "Deixamos uma marca para o Brasil. Quem falou mal dos centros esportivos, que têm mais de 30 mil usuários, na semana passada vai ter que engolir essa conquista. Quem falou que deixamos o esporte de lado vê que São Caetano ainda é a cidade dos esportes", declarou.

Apesar do tom agressivo, o prefeito descartou o discurso como resposta a Pinheiro, que na semana passada, também em inauguração de comitê, o chamou de ditador e o acusou de perseguição política. "É uma constatação. Está criando um clima ruim, odioso. Queremos ver propostas", analisou o petebista.

O terceiro comitê político de Regina foi inaugurado ontem à noite na Rua Taipas, 560, bairro Santa Maria. A via foi interditada pelo DTV (Departamento de Trânsito e Vias Públicas) no quarteirão entre as ruas Maceió e Antônio Garbelotto, por pelo menos uma hora e meia. Entre cabos eleitorais, candidatos a vereador, nomes do grupo governista e populares, somaram cerca de 100 pessoas, que tomaram o local para prestigiar o evento da petebista.

"Esse comitê vai descentralizar nossa campanha e atender populares que tenham questionamentos e contribuições para a nossa candidatura", disse Regina. Os outros dois QGs são na Avenida Goiás e na Rua Visconde de Inhaúma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;