Economia Titulo Amanhã
Marfrig irá se reunir com sindicato na sexta-feira

Mudança da unidade para Itupeva e
direitos dos trabalhadores serão discutidos

Pedro Souza
Yara Ferraz
13/02/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Paulo e Região marcou reunião com a Marfrig Global Foods na sexta-feira, às 11h, na sede da entidade, em São Paulo. O sindicato pretende questionar os motivos do plano de transferência da unidade da empresa de Santo André para Itupeva, localizada no interior de São Paulo, conforme a reportagem do Diário publicou ontem.

O objetivo do encontro também será a reivindicação de transporte para funcionários que quiserem atuar na nova unidade, residência a quem decidir se mudar para Itupeva e PDV (Plano de Demissão Voluntária) para os que não quiserem ir.

Ontem, cerca de 240 funcionários das áreas de Recursos Humanos, Finanças, Comercial e de Tecnologia da Informação, segundo as contas do sindicato, participaram de assembleia informativa sobre a pauta da reunião, que foi entregue em forma de ofício à Marfrig. Os trabalhadores ouviram a entidade por uma hora, até as 9h.

“Na nossa avaliação, a empresa também desrespeitou o sindicato. Vamos questioná-los sobre quais foram os motivos que os levaram a informar primeiro os funcionários e a não se preocupar em nos contatar”, criticou o diretor da entidade, José Ferreira. Sem conversa, a companhia não abriu margem para uma possível negociação com o sindicato para ofertar benefícios aos trabalhadores.

Procurada, a Marfrig reforçou que pretende reativar o Centro de Distribuição em Santo André na planta em que hoje está localizada a unidade de negócios, e que isso compensará um possível impacto econômico local que essa mudança vai gerar. A empresa, no entanto, não confirmou ou comentou o ofício que o sindicato garantiu ter entregue.

O secretário municipal de Trabalho, Cícero Firmino, o Martinha, reafirmou que a Prefeitura de Santo André está à disposição dos funcionários. “Estamos em contato com o sindicato, que está negociando diretamente com a empresa. A entidade também está conversando com a companhia sobre a reabertura do Centro de Distribuição na cidade. Vamos aguardar a posição da empresa após a reunião”, disse Martinha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;