Esportes Titulo Paulistão
Verdão põe campanha à prova contra Audax

Com seis vitórias em seis jogos no torneio,
equipe encara o novato do Paulistão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
09/02/2014 | 08:45
Compartilhar notícia
César Greco/AE


Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras tenta manter os 100% de aproveitamento na competição. Hoje, o Verdão encara de frente o surpreendente Audax, às 17h, no Pacaembu, buscando manter a boa campanha. 

Com 18 pontos, o time lidera isoladamente o Grupo D, enquanto o Audax está na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos. 

Para a partida, o Verdão terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Juninho está suspenso. O volante Marcelo Oliveira se recupera de lesão e virou dúvida. Além destes, o atacante Leandro, desgastado, também está fora de combate. 

William Matheus vai ficar com a vaga do lado esquerdo. França espera pela definição se Oliveira joga ou não, para saber sua situação. E no ataque, Diogo, Vinicius e Rodolfo brigam pelo posto. 

“O Marcelo entrou num monitoramento especial porque se lesionou no final do ano e fez grandes jogos esse ano. Vamos conversar com os atletas para saber a situação. Todo jogo é importante, ainda mais num clássico. Se o Marcelo não tiver condições, entra o França”, afirmou o técnico Gilson Kleina. 

Mesmo com o importante retorno do meia Valdivia, o treinador afirma que o Verdão precisará estar bastante atento ao Audax, time que vem realizando boa campanha no torneio.

 “O Audax faz um futebol diferente do que se joga no Brasil. É um estilo que eles pegaram do Porto, de Portugal. O (José) Mourinho (atualmente no Chelsea) desenvolveu essa filosofia. Temos de ter o equilíbrio para encaixar. Vi alguns jogos deles, têm muita movimentação”, disse Kleina. 

Apesar da boa campanha, o treinador faz coro junto à diretoria pela chegada de mais reforços. E o setor que precisa de contratações, de acordo com o treinador, é a lateral-direita. 

“Vai chegar o momento em que não teremos peças de reposição. Se o Bruno Oliveira estivesse apto, seria a chance dele, mas ele sofreu lesão séria. O Wendel está em um dos melhores momentos da carreira. É profissional exemplar, mas ele pode se machucar ou receber cartão. Por isso improvisamos o Serginho (na estreia contra o Linense). Estamos estudando a contratação de um jogador para a posição”, afirmou. 

Ontem, o time alviverde foi derrotado pelo Jeonbuk Hyundai por 1 a 0, em jogo treino realizado na Academia de Futebol. A equipe contou com dois reforços que ainda não estrearam, o volante Josimar e o meia Bruno César. Ambos devem entrar em campo pelo Verdão somente no clássico contra o Corinthians, no dia 16. 

AUDAX 

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não tem desfalques para a partida. E o treinandor pretende manter a estratégia dos últimos jogos. No último treino da equipe, Diniz trabalhou a posse de bola no meio-campo. E minimizou as discussões que teve com alguns jogadores recentemente. “São discussões de futebol”, disse o treinador. 

Para a partida, Diniz ainda não revelou se fará mudanças em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Ituano na última rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;