Esportes Titulo Paulistão
Três jogos sem vitória tiram gordura conquistada pelo Tigre

Equipe vem de duas derrotas e um empate depois de início 100% no Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/02/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


Acabou a gordura. Os pontos conquistados pelo São Bernardo no início do Campeonato Paulista, que colocaram o time em boa situação e momentaneamente na liderança do Grupo C, já não apresentam tanta distância para alcançados pelos rivais da chave, na luta pela classificação à segunda fase, e para os adversários diretos na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tigre ainda segura a vice-liderança do grupo, com dez pontos, e estaria garantido na próxima fase do Paulistão, mas está somente um à frente da Ponte Preta, que aparece com nove e um jogo a menos.

Já em comparação aos times que também lutam por uma das duas vagas no torneio nacional, quem tem vantagem é o Botafogo de Ribeirão Preto, líder do Grupo B, com 12 pontos. O São Bernardo, hoje, ainda ficaria com o segundo posto, mas vê Penapolense (nove), Audax e Rio Claro (ambos com oito) se aproximarem cada vez mais.

Como somou apenas um ponto nas três últimas rodadas (derrotas para Audax e Penapolense, e empate com o Ituano), a equipe do Grande ABC permitiu que os rivais diretos se aproximassem.

O próximo compromisso do Tigre será na terça-feira, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, contra o Atlético Sorocaba – mais um rival direto na briga por vaga na Série D. O duelo faz parte do complemento da sétima rodada do Campeonato Paulista. O time não terá o zagueiro Fernando Lombardi e o volante Daniel Pereira, que cumprirão suspensão pelas expulsões em Penápolis.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;