Política Titulo No PMDB
No PMDB, Rosa Ramos mira Brasília e aposta em campanha ambiental

Pré-candidata a deputada federal, advogada de Santo André vê potencial em Skaf

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/02/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A advogada Rosa Ramos, recém-filiada ao PMDB de Santo André, tentará pegar o vácuo da campanha do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que, em outubro, disputará a sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Diretora do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a peemedebista se coloca como pré-candidata a deputada federal após convite da equipe da entidade. “Sou caloura em eleição. Vou compor com esse grupo de pessoas que anseiam por mudanças e não aguentam a continuidade.”

Rosa avaliou que o principal objetivo do pleito será contribuir com a empreitada de Skaf. Além de Alckmin, que tentará a reeleição, o dirigente da Fiesp vai concorrer com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) e o ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab (PSD). “Logo de cara a candidatura do Skaf já faz barulho, deixando a oposição preocupada. É excelente opção, saiu com média de 20% de intenção de votos nas pesquisas recentes.”

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB, a advogada considerou que, por ser debutante no processo eleitoral, terá chances de se inserir no contexto das demandas feitas nas manifestações populares de junho. “Foi um marco importante, com reivindicações por melhorias em transportes, Saúde, Educação. A população pediu reformas. Esse é um diferencial para quem está iniciando na política, não sou profissional da área. Me apresentarei pelo histórico de trabalho no setor privado.”

A peemedebista tende a buscar o eleitorado que articulava a candidatura do presidente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli, à Câmara Federal. Ele foi sondado por série de partidos, porém, decidiu permanecer no comando da instituição. “A entidade não fechou apoio a ninguém. Mas, mesmo sem adesão formal, tenho inúmeros amigos lá dentro. Não irei misturar as coisas, só que há expectativa de começar conversas nesse sentido”, disse ela, apostando na campanha ligada ao meio ambiente e em ser alternativa feminina.

Na cidade, Rosa deve formar dobrada com o ex-prefeiturável e mandatário do PMDB local, Nilson Bonome. O dirigente pleiteará vaga na Assembleia Legislativa. “Tenho mantido diálogo. Caso seja firmada a parceria, será muito bem recepcionada.” Outra união que deve ser solidificada é com o vice-presidente da Fiesp, Mário César de Camargo (PMDB).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;