Política Titulo Eleição 2014
Família Rubinelli deve atuar em palanques de candidatos opostos

Na disputa de deputado federal, Helcio Silva terá apoio de Cássia; Wagner vai com Siraque

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Família de políticos de Mauá, os Rubinelli devem atuar em palanques de candidatos opostos na eleição de outubro. A indicação do prefeito Donisete Braga (PT) para a ex-vereadora Cássia Rubinelli assumir a Secretaria de Meio Ambiente condicionou apoio à dobrada de pré-candidatos a deputados que têm apoio oficial do Paço – Helcio Silva (PT) a federal e do secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, a estadual.

Por outro lado, o vereador Wagner Rubinelli já declarou reforçar o projeto de manutenção da cadeira na Câmara Federal de Vanderlei Siraque (PT-Santo André).

Cássia assume o cargo na quinta-feira, depois de pouco mais de um ano de queixas de seu marido sobre a falta de espaço no governo. O argumento de Donisete, que havia contemplado todas as correntes internas do PT, era de que Rubinelli não representava um grupo. A mudança ocorreu por recomendação de Paulo Eugenio para reforçar a dobrada oficial. “Já tinha o apoio do Rubinelli independentemente do cargo. A Cássia trabalhou comigo na Saúde (comandou o setor na gestão passada) e trabalha comigo agora, é uma excelente escolha do prefeito”, comentou o secretário, que é unanimidade entre o casal.

Em julho do ano passado, depois de o filho deles, o advogado Fernando, ter sido demitido do gabinete de Siraque, Rubinelli declarou em entrevista ao Diário que não deixaria de apoiar o deputado. A justificativa do vereador para avalizar a candidatura de um nome de outro município foi a amizade.

Cássia foi vereadora entre 2005 e 2008, tendo sido eleita pelo PT e migrado para o PSB no fim de 2005. O retorno às fileiras petistas ocorreu em 2011 ao lado do marido. Ela substituí Tânia Regina Nunes Vieira na Secretaria de Meio Ambiente.

Em contato com o Diário, Rubinelli disse ao telefone que estava ocupado e pediu para retornar em 30 minutos. No entanto, o celular do vereador permaneceu desligado até o fechamento desta edição. Helcio não retornou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;