Economia Titulo Consumo
Anatel não cumpre sua previsão sobre o botão ‘cancelar’
Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não conseguiu cumprir sua estimativa de prazo para entregar novo mecanismo que beneficiará o consumidor na hora de pedir o encerramento do contrato com as operadoras. O órgão previa colocar em vigor o botão ‘cancelar’ neste mês. Porém, ainda estuda a norma.

“A consulta pública nº 14 de 2013, proposta de Regulamento de atendimento, cobrança e oferta a consumidores de serviços de telecomunicações, encontra-se em análise no conselho diretor da agência”, informou, por nota, a Anatel.

O problema é que, conforme reportagem neste Diário, o mecanismo tinha acabado de entrar para análise no conselho diretor do órgão e sua aprovação era prevista para dia 15 de novembro. A agência não explicou os motivos ou estimou novo prazo.
A ideia inicial do botão ‘cancelar’ é criar ferramenta que facilitará a vida do consumidor quando ele quiser terminar a contratação de linha telefônica, TV por assinatura ou internet, por exemplo.

Na teoria, o cliente apertará um botão para cancelar um ou vários serviços da operadora durante a ligação do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;