Política Titulo Candidatura
Dinah recusa convite para 2014, mas não descarta 2016

Ex-vice-prefeita de Sto.André decidiu declinar proposta do presidente do PTB, Campos Machado

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/02/2014 | 07:22
Compartilhar notícia


A ex-vice-prefeita de Santo André Dinah Zekcer (PTB) declinou convite do presidente estadual petebista, Campos Machado, de ser candidata a deputada estadual na eleição de outubro. Mandatária da executiva local, ela era a principal cotada da cidade pelo diretório paulista para entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. “Não me sinto à vontade de concorrer contra o Campos”, disse Dinah, justificando que trabalhará na campanha de reeleição do líder.

Campos admitiu a proposta, porém “entende” a negativa. “Convidei a Dinah, mas ela preferiu atuar à frente das diretrizes da legenda (no pleito). A gente sabe que em eleição precisa ter pé no chão”, declarou. Em Santo André, a única pré-candidatura certa pelo PTB é do vereador Roberto Rautenberg, que buscará cadeira de deputado federal.

O dirigente assegurou, por sua vez, que “a meta concreta na cidade” será efetivar candidatura própria em 2016. “Evidentemente que temos esse propósito. Agora quem ainda não sabemos, vai depender da municipal. Essa é uma questão para ser analisada no momento oportuno”, frisou. O PTB de Santo André fica atrás apenas do PT em número de mandatos no Paço: são três gestões contra cinco dos petistas.

Embora recusado o projeto ao Parlamento, Dinah não descarta ser cabeça da chapa majoritária na sucessão do prefeito Carlos Grana (PT). “Veremos as circunstâncias na ocasião. Tem meu nome e dos vereadores (Luiz Zacarias, Edson Sardano e Rautenberg). Quando estivermos em 2016 a gente senta, conversa e resolve. Pode até surgir outros”, esquivou-se a petebista, que registrou, em 2012, 20 anos de cargos eletivos ininterruptos – 16 no Legislativo e quatro no Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;