Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Palestra discute inspirações por trás das obras de Van Gogh
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
28/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O universo artístico do icônico pintor Vincent van Gogh (1853-1890) será fonte de discussão nesta semana na Pinacoteca Municipal de São Caetano. Sua carreira e inspirações se transformam em pauta na palestra temática Vincent van Gogh: Transfigurações do Sensível e Explosão das Cores, programada para ocorrer na quarta-feira, das 19h30 às 22h, na Fundação Pró-Memória. A entrada é franca.

Os interessados em participar do evento podem garantir vaga por meio do telefone 4223-4780 ou mandando informações pelo e-mail mariana.zenaro@fpm.org.br. A participação do público em geral também está aberta para quem for de última hora. Serão oferecidas 70 vagas.

Para comandar a ação, a fundação convidou a jornalista e historiadora Mariana Zenaro. O objetivo da palestra é explorar as nuances que marcam a obra do artista holandês que se tornou um dos maiores símbolos do período pós-impressionismo. Aspectos como sua busca pela harmonia universal, o desejo de colocar em tela sentimentos eternos e toda a poética de seu trabalho serão tratados no bate-papo.

 

Vincent van Gogh: Transfigurações do Sensível e Explosão das Cores – Palestra. Quarta-feira, às 19h30. Na Fundação Pró-Memória – Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, São Caetano. Tel.: 4223-4780. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;