Setecidades Titulo Mauá
Investigador do Deic atira em sargento após briga

Informações dão conta de que policial civil se irritou depois que miliciano bateu em seu carro

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um sargento da Polícia Militar de Mauá acabou baleado na perna por um investigador do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), órgão da Polícia Civil sediado na Capital, após discussão em briga de trânsito ocorrida na tarde de ontem, na Avenida João Ramalho, no Centro da cidade, em frente à Câmara Municipal.

Até o fechamento desta edição, o resgistro do caso ainda não havia sido concluído na Delegacia Sede mauaense. O Núcleo Correcional da Seccional de Santo André – formado por integrantes das corregedorias das polícias Civil e Militar – estava no local para colher depoimentos. O policial acusado do disparo, que não teve a identidade revelada, deverá ser indiciado por lesão corporal dolosa, quando há a intenção do ato.

Segundo a equipe do Diário apurou junto a policiais da cidade, ambos seguiam pela via quando o sargento, à paisana e em dia de folga, brecou o veículo. O investigador, que vinha atrás, não evitou a colisão. Ambos trocaram ofensas e, segundo testemunhas, sacaram as suas armas diante de ameaças de agressão mútuas.

Guardas-civis municipais que trabalham na Câmara socorreram o miliciano ao pronto-socorro do Hospital Nardini logo após ele ser atingido, pois o reconheceram pela atuação na cidade.

Segundo informações de outros militares do município, seu estado de saúde era estável e ele receberia alta a tempo de prestar depoimento na delegacia onde o caso estava sendo registrado.

Ouvido antes por investigadores , ainda no hospital, o próprio miliciano relatou a discussão e a briga que teriam motivado o disparo feito pelo policial civil.

Procurada, a Corregedoria da Polícia Civil explicou, por meio da assessoria de imprensa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que só iria se manifestar sobre o caso hoje, após a conclusão do registro da ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;