Política Titulo Visita a Diadema
Paulinho da Força diz que apoia até o capeta contra Dilma

Presidente nacional do Solidariedade visa indicar vice da chapa ao Planalto encabeçada por Aécio

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
17/01/2014 | 07:43
Compartilhar notícia


Fundador e presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, não teve papas na língua ao mencionar sua repulsa à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Disposto a apoiar o senador e pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB, Aécio Neves, no primeiro turno da corrida presidencial, Paulinho declarou que numa eventual segunda fase do pleito, apoiará qualquer adversário da petista. “Se for o capeta contra a Dilma, vamos apoiar o capeta”, disse.

O ex-presidente da Força Sindical articula a indicação do vice de Aécio e trabalha dois nomes: o do deputado federal Fernando Francischini (PR) e do sindicalista Miguel Torres, seu sucessor na presidência da entidade que representa os trabalhadores. A indicação de Miguel ajudaria o tucano a estabelecer base eleitoral no Estado e aproximaria o tucanato do sindicalismo.

Paulinho da Força esteve ontem em Diadema, visitando o prefeito Lauro Michels (PV). O mandatário nacional da sigla autorizou a organização do diretório municipal do Solidariedade, comandado pelo secretário de Esporte da gestão Lauro, Antônio Marcos Ferreira.

Além de sinalizar adesão ao projeto político de Aécio Neves, Paulinho afirmou que o Solidariedade tende a apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em agosto do ano passado, Alckmin agraciou a legenda com o comando da Pasta de Emprego, chefiada por Tadeu Morais. “Não é correto estar na secretaria e não apoiar o governador.”

Já articulando o time de candidatos a deputado no Estado, Paulinho projeta lançar 80 nomes a federal e 96 postulantes à Assembleia Legislativa, estipulando linha de corte de 40 mil votos para cada pleito.

Desse quadro, pelo menos sete serão do Grande ABC, sendo três para Câmara Federal e quatro visando o Parlamento paulista. Os vereadores Ailton Lima (Santo André) e Pery Cartola (São Bernardo) são dados como nomes certos para pleitear assento em Brasília. Já o parlamentar de São Caetano Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, vai disputar assento de deputado estadual. Reconhecido pela Justiça Eleitoral em setembro de 2013, o Solidariedade atraiu sete vereadores na região, em Santo André (Ailton Lima, Toninho de Jesus e Sargento Lobo), São Bernardo (Pery Cartola), São Caetano (Cidão) e Ribeirão Pires (Eduardo Nogueira e Gê do Aliança).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;