Economia Titulo Impasse
Empresa de embalagens está prestes a fechar as portas, diz sindicato

Por conta das altas dívidas, Shellmar está com salários de dezembro atrasados

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Funcionários da Shellmar Embalagem Moderna, de São Bernardo, estão inseguros quanto aos próximos passos da empresa. Os salários de dezembro ainda não foram pagos e, há quatro anos, os trabalhadores não recebem 13º salário. O fornecimento de gás e energia elétrica na unidade, inclusive, já foi cortado por falta de pagamento, segundo colaboradores da fábrica.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do ABC, Isaías Carrara, esclarece que não é de hoje que a empresa enfrenta problemas financeiros. “Desde 2004, quando os sócios da unidade brigaram entre si e desfizeram a parceria, a Shellmar passou a atrasar o pagamento de impostos e o recolhimento de FGTS dos colaboradores. Na ocasião, os 729 funcionários foram demitidos. No fim de 2005, a unidade abriu novamente as portas e realizou contratações que devem somar, até hoje, cerca de 160.”

De acordo com o líder sindical, um terreno já está em posse da Justiça para que seja vendido e, com a verba, os funcionários possam receber os atrasados. Procurado, o responsável pela fábrica prometeu conversar hoje com a equipe de reportagem do Diário, para falar sobre a situação da companhia. Na segunda-feira, está marcado encontro com funcionários para esclarecer a situação da firma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;