D+ Titulo Polêmica
Microssaia é
moda de piriguete?

Minissaia de cintura alta justíssima com sapato de salto
viraram o uniforme oficial de grande parte das garotas

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A minissaia de cintura alta justíssima com sapato de salto altíssimo modelo meia pata. É impossível não notar que este virou o uniforme oficial de grande parte das garotas nas festas e baladas.A saia curta - que já foi alvo de polêmica na década de 1960 e escandalizou os conservadores por ‘mostrar demais' - voltou a ser assunto de discussão após casos como o da estudante Geisy Arruda (que ficou conhecida por ser hostilizada na faculdade em 2009 por usar microvestido) e do surgimento das chamadas ‘mulheres frutas' e ‘piriguetes'. Mas será que o comprimento subiu tanto a ponto de deixar a menina comum vulgar?

O D+ entrevistou leitores e leitoras de 15 a 18 anos, que foram unânimes ao dizer que tudo depende mesmo do comportamento de quem está usando a peça. "É preciso tomar cuidado redobrado para não mostrar mais do que se deve, mesmo na hora de dançar funk", disse uma garota, que acredita que quatro dedos depois que termina o bumbum é o tamanho de saia ideal. "É o tipo de roupa que chama atenção, mas eu uso porque me sinto bem. Ser sensual é só consequência", declarou.

Na opinião de outra entrevistada, tem quem não faz questão de tomar cuidado com o que está vestindo. "Elas acham que estão abafando quando realmente estão sendo mal faladas. Dá para ficar bonita e sexy com uma saia mais comprida, e ainda não precisa fazer malabarismos para esconder o bumbum", garante.

Os meninos, claro, adoram o visual, mas concordam que o corpo não precisa ser mostrado demais para conquistá-los. "São necessárias outras coisas para chamar minha atenção. Então, tanto faz o comprimento da roupa, desde que a menina tenha conteúdo", observou um dos garotos.

 

ESTICA E PUXA

Mais do que saber usar saia sem mostrar a calcinha, o ideal é estar confortável no look escolhido. "Não adianta nada ficar o tempo todo preocupada em puxar a saia para baixo", concorda uma leitora fã de saia curta. Para a stylist Marcia Jorge, não há como negar que existe exagero na nova modinha. "Do jeito que a saia está sendo usada, já ultrapassou muito o limite da elegância." A profissional acredita também que nem todas as garotas podem usar esse tipo de peça e é preciso bom-senso na hora de montar o look. "Boa saída é usar a minissaia com meia-calça escura, escolher um modelo mais soltinho ou ainda combinar a saia justa com uma blusa larguinha e sem decote. Não dá para expor várias partes do corpo de uma só vez."

O que você acha de tudo isso? Dê a sua opinião!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;