Diarinho Titulo Organização
Confira dicas
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


- Aprender a se organizar não é tarefa fácil. Para alguns a lição pode levar mais tempo do que para outros. Tenha paciência.

- Bagunçou, arrumou! Antes de pegar outro objeto para brincar, recolha aqueles que estava usando. Desse modo, o trabalho de organizá-los não acumula. Ao guardar brinquedos sempre no lugar certo, também evita-se que estraguem ou quebrem.

- Para organizar objetos, peça a um adulto caixas ou cestos de tamanhos diferentes. Cole etiquetas com o nome daquilo que cada um abrigará.

- Arrume o material escolar e o uniforme antes de dormir. Vai ajudá-lo a não esquecer nada no dia seguinte.

- Ao escolher o que vestir, tome cuidado para não desarrumar o armário. Se não quiser a roupa que pegou, dobre e coloque no lugar. Ganchos na parede são alternativa para organizar pijamas e peças que mais usa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;