Diarinho Titulo Espelho
Adultos e irmãos mais velhos são exemplos
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ninguém nasce sabendo de tudo. Como sempre, a gente aprende um montão de coisas ao longo dos anos. E a organização é uma das lições adquiridas, principalmente, com a rotina da família. Irmãos mais velhos, pais, tios e avós são nossas referências.

Se a casa em que moramos é desarrumada, há grandes chances de sermos desorganizados também. Durante a infância, não sabemos diferenciar o certo e o errado. Como os parentes são nossos exemplos, copiamos o modo de agirem.

Em geral, levamos broncas dos pais, que exigem mudança no nosso comportamento. No entanto, muitos têm atitudes parecidas. A solução é conversar e buscar alternativas para que todos possam melhorar juntos.

Felipe Kiyoshi Hayashi, 12 anos, e Pedro Henrique Murilla Ganança, 8, sabem que os irmãos mais novos se espelham neles. Os dois sempre escutam das mães que precisam ser o exemplo em casa. "Ouço meus irmãos gêmeos dizerem que se eu não faço eles também não querem fazer", diz Pedro.

Pode até parecer chato, mas é preciso começar a colocar ordem nas próprias bagunças desde cedo. Caso contrário, será difícil tornar-se organizado no futuro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;