Diarinho Titulo Comportamento
Ser organizado facilita afazeres do dia a dia
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
05/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Já parou para pensar em por que os adultos insistem que a gente precisa ser organizado? É que deixar objetos em ordem torna as tarefas do dia a dia mais práticas. Fica fácil encontrar algo no armário quando não há pilhas de roupas amontoadas. Não perdemos tanto tempo. Além disso, é complicado andar por uma casa em que brinquedos estejam espalhados por todos os lados; alguém pode até pisar em um deles e se machucar. Ambientes arrumadinhos costumam ser mais agradáveis.

Quer outro exemplo de que organização é superimportante? Se os órgãos estivessem fora do lugar ou trabalhassem de maneira bagunçada, nosso corpo entraria em pane e não funcionaria direito.

Também é necessária na escola. Na hora de escrever redação ou fazer trabalho, devemos colocar as ideias ordenadas no papel. Caso contrário, a professora não entenderá as informações que queremos passar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;