Política Titulo Mauá
Donisete já admite que PT pode ter dois nomes a estadual
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
15/01/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga, já admite que o PT municipal pode ter dois candidatos a deputado estadual na eleição de outubro. O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, deve enfrentar a concorrência do vereador José Luiz Cassimiro.

O integrante do primeiro escalão tem a preferência do governo, que queria candidatura única. Porém, o parlamentar lançou o desejo de também disputar cadeira na Assembleia Legislativa – iniciativa do grupo do ex-prefeito Oswaldo Dias, que tem perdido força internamente e não se enxerga representado na candidatura de Paulo Eugenio.

O chefe do Executivo ponderou que duas candidaturas a deputado estadual “não é fim dos tempos”. “Essa questão de quem vai ser candidato para valer começa a partir de agora. Se a gente conseguir configurar quadro de dobradinha na cidade, excelente. Seria o melhor dos mundos. Se porventura tiver mais de uma candidatura do PT, não vejo problema.”

A dificuldade em obter o consenso em torno do nome de Paulo Eugenio é realidade dentro da legenda. Além da ala de Oswaldo, interlocutores ligados ao deputado federal Helcio Silva e ao secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, manifestam nos bastidores o desconforto em apoiar o nome da administração.

Donisete ponderou que os grupos do diretório municipal estão equilibrados e recordou que em eleições passadas, quando ele foi candidato a deputado estadual, o PT mauaense sempre lançou dois nomes. “Toda candidatura é legítima. O intuito é eleger o maior número de deputados estaduais e federais da região. Hoje ninguém tem maioria no PT. Os grupos estão muito equilibrados. Não vejo problema neste processo de candidatura e de definição de nomes”, disse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;