Automóveis Titulo Salão de Detroit
Lançamentos para norte-americano 'ter'

Salão de Detroit vai até o dia 26 e reúne as principais
novidades que desfilarão apenas nos Estados Unidos

15/01/2014 | 07:45
Compartilhar notícia
Newspress


O Salão de Detroit apresentou muitos lançamentos. O primeiro deles – e que já arrancou suspiros dos consumidores norte-americanos, ávidos por veículos deste porte – foi a nova Ford F-150, que é o modelo mais vendido nos Estados Unidos há 32 anos. A picape grande, que não vem para o mercado brasileiro, igualmente à Chevrolet Silverado (páginas 4 e 5), ganhou visual mais moderno e invocado. A novidade mecânica fica para a opção com motor 2.7 Ecoboost com função start-stop. Outras duas opções de bloco de seis cilindros e outra de oito canecos em V também serão ofertadas.

Na Chrysler, o completamente novo 200, nas versões S e C, foi a grande novidade. Com perfil para chegar ao Brasil, mas com restrições de cota e câmbio (dólar muito valorizado perante ao real), o sedã grande chega com muitas novidades. Além de maior, imponente e com visual mais moderno que a geração anterior, o modelo tem duas opções de motorização: 2.4 de quatro cilindros e 184 cv ou 3.6 V6 Pentastar de 295 cv – ambos podem ser equipados com transmissão automática de oito velocidades.

A Hyundai apresentou a segunda geração do Genesis. O sedã luxuoso poderá ser equipado com motor 3.8 V6 de 311 cv ou 5.0 V8 de 420 cv, ambos acoplados a transmissão automática de oito marchas. Com poucas vendas no Brasil, a Hyundai deverá relutar, pelo menos em um momento inicial, em trazer a nova geração do Genesis. 

Além dos novos Classe C e GLA 45 AMG (página 7), a Mercedes-Benz levou para Detroit o novo S600. Com muita tecnologia instalada voltada para segurança, conforto e conectividade, o grandalhão é equipado com motor 6.0 V12 de 530 cv e torque descomunal de 84,6 mkgf. Não há previsão de chegada ao Brasil.

No espaço da Honda, a atração foi o novo Fit 2015. O modelo, que não deverá ser exatamente o mesmo que chega ao Brasil ainda neste primeiro semestre, principalmente com relação ao acabamento interno, terá, para o mercado norte-americano, motor 1.5 de 130 cv e duas configurações de transmissão: manual de seis velocidades ou automática CVT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;