Política Titulo Igual a SP
PT pressiona Ciesp para barrar acréscimo de imposto
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/01/2014 | 07:09
Compartilhar notícia


A bancada do PT em Diadema vai pressionar o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para tentar, na Justiça, reverter o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A intenção dos petistas é provocar a entidade que, em São Paulo, ingressou com ação judicial para vetar o reajuste do IPTU na Capital, onde o prefeito Fernando Haddad projetava majoração direta de 20% da taxa municipal já para este ano – o reajuste seria escalonado até 2016 e tinha sido aprovado pela Câmara.

Presidente do sistema Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)/Ciesp, Paulo Skaf (PMDB) foi o autor da medida judicial ratificada no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele utilizou o fato para capitalizar pontos à sua campanha ao governo do Estado, com veiculação de propaganda em horário nobre “comemorando” a derrubada do aumento do IPTU paulistano.

Segundo a bancada petista em Diadema, a intenção, além do Ciesp, é convidar OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon, sindicatos e associações de bairro para reunião no dia 16, na sede do Legislativo diademense, para tratar do assunto.

Ontem, o grupo petista – formado por Josa Queiroz, Orlando Vitoriano, José Antônio da Silva, Lílian Cabrera, Ronaldo Lacerda e Maninho – divulgou nota de repúdio ao acréscimo do tributo municipal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;