Política Titulo Sem projetos
Bonome condena ausência de secretário de Desenvolvimento
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


Em encontro com empresários, o candidato ao Paço de Santo André pelo PMDB, Nilson Bonome, criticou a ausência de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Considerando falta de incentivo da administração Aidan Ravin (PTB) na área, segundo o peemedebista, o desprestígio gera ônus ao fomento, em especial, do comércio de bairro. "A Pasta nunca teve secretário de fato", disse ele, ao afirmar que sequer houve projeto para a utilização de R$ 7 milhões oriundos do governo federal. "Ficou parado por falha de determinação, vontade de fazer."

O referido recurso da União foi repassado aos cofres públicos no fim do governo João Avamileno (PT), em 2008. Ex-homem-forte da gestão Aidan, o peemedebista afirmou que seria necessário corpo técnico capacitado na secretaria para dar celeridade ao uso da verba. "Faltou praticidade nas ações. Essa demora prejudica a reversão de benefícios." A Prefeitura não se manifestou sobre as declarações do ex-secretário.

Bonome avaliou que a inoperância no desenvolvimento econômico se deve, prioritariamente, pelo rodízio injustificado no comando da Pasta. Desde o início da gestão, em 2009, quatro pessoas já geriram o setor. Vanderlei Retondo deu o primeiro passo, seguido por Beto Torrado, Edson Salvo Melo e, hoje, está sob a tutela de Camilo de Lelis Arnaldi. "Mudar quarto nome causa impacto direto no desempenho das atividades."

Caso seja eleito, Bonome, que atuou três anos com status de supersecretário, sustentou que levantará a bandeira da desburocratização, além de estimular centros comerciais. O peemedebista pretende revitalizar áreas de comércio das regiões da Vila Luzita, Santa Terezinha, Casa Branca, Avenida Queiroz Filho, Parque Novo Oratório, assim como criar bolsões de estacionamento para facilitar tráfego e segurança.

O peemedebista assegurou que seu eventual governo caminhará lado a lado com os empreendedores, objetivando a expansão e estruturação do comércio. "É preciso criar condições para que empresários possam investir. Não basta praça. É necessário pensar no bairro como um todo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;