Política Titulo Boa sorte
Luiz Marinho pede voto para tucano Junior Moreira
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


Para garantir a reeleição, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não está poupando nem pedidos de votos aos adversários. Ontem, durante caminhada no Jardim Planalto, o petista solicitou apoio ao candidato a vereador pelo PSDB Junior Moreira, aliado do deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

"Desejei sorte e disse que quero ele na Câmara comigo. Ele agradeceu e falou que pretende estar lá junto conosco", citou o prefeito.

Junior Moreira disputa o pleito para vereador pela segunda vez. Em 2008 conquistou 1.678 votos pelo DEM, sigla que aderiu à base aliada do prefeito dias antes de ele tomar posse no Paço.

Principal adversário de Marinho na eleição, Alex Manente (PPS), que tem o vereador Admir Ferro (PSDB) como vice, se reuniu no fim de julho com candidatos tucanos a vereador. Junior não participou do encontro.

Na ocasião, Alex disse que pedirá o apoio formal de Morando para desbancar Marinho na corrida eleitoral. Essa conversa ainda não ocorreu. O parlamentar tucano mostrou disposição em dialogar com o popular-socialista, mas não quis adiantar seu posicionamento sobre o cenário político da cidade.

No domingo, Marinho e Morando, protagonistas da eleição municipal em 2008 (estiveram em lados opostos), se encontraram durante evento do Sindicato Nacional dos Cegonheiros. Na ocasião, conversaram por cerca de cinco minutos.

Durante a atividade eleitoral de ontem, Marinho recebeu elogios e cobranças dos populares. O petista chegou a ser hostilizado por um homem que jantava num restaurante e não queria ser incomodado por políticos.E foi cobrado por uma moradora que não conseguiu medicamento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.

"Nem Jesus Cristo teve unanimidade, eu não pretendo ter. Talvez esses sejam uns daqueles 13% que rejeitam o governo (referindo-se à pesquisa publicada pelo Diário). Isso faz parte, é normal", alegou o petista.

Apesar de algumas reações de animosidade que tem encontrado durante as atividades de corpo a corpo, o chefe do Executivo disse estar surpreendido com a receptividade dos eleitores. "Eu esperava uma reação positiva de aprovação, mas estou surpreso com o entusiasmo da população com a perspectiva de continuidade do governo", avaliou.

REFLEXOS DO MENSALÃO

Começou ontem em Brasília o julgamento do Mensalão, suposto esquema de compra de votos de parlamentares durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja denúncia ocorreu em 2005.

Há expectativa sobre os desdobramentos da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) nas eleições municipais, sobretudo no Grande ABC, berço do PT. Da região, um dos réus do Mensalão é o ex-deputado federal Professor Luizinho (PT).

O caso tende a ser utilizado pelos adversários dos petistas no pleito. Marinho minimizou as chances de isso acontecer em São Bernardo.

"Estamos discutindo eleição municipal e não o julgamento do Mensalão ou qualquer outro que seja. O supremo está em Brasília, não está aqui. Então isso não interessa para a população."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;