Economia Titulo
Zona do euro marca alta no superávit em conta corrente
19/12/2013 | 07:47
Compartilhar notícia


A zona do euro teve superávit em conta corrente de 21,8 bilhões de euros em outubro, considerando-se ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje no site do Banco Central Europeu (BCE). O superávit de setembro foi revisado para cima, a 14,9 bilhões de euros.

Nos 12 meses até outubro, o bloco acumulou superávit em conta corrente de 208,3 bilhões de euros, equivalente a 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB), ante superávit bem menor de 109,8 bilhões de euros (1,2% do PIB) registrado no período de 12 meses encerrado em outubro de 2012, informou o BCE.

Também em outubro, a zona do euro teve superávit de 17 bilhões de euros no comércio de bens, ante saldo positivo de 13,7 bilhões de euros em setembro.

Em outubro, o superávit da conta de serviços do bloco subiu para 9,4 bilhões de euros, enquanto o superávit da conta de renda avançou para 4,7 bilhões de euros. Já o déficit em transferências correntes diminuiu para 9,4 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;