Cultura & Lazer Titulo 'On Air'
Disco traz gravações inéditas dos Beatles

Lançamento, que chega em CD duplo, abrange período que vai de 1963 a 1964 e tem 63 faixas

Vinícius Castelli
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há grupos que mesmo depois de décadas após suas dissoluções ainda guardam cartas na manga. Os Beatles, que prepararam outra surpresa aos fãs, fazem parte desse time.

O novo disco, On Air – Live At The BBC Volume 2 (Universal Music, R$ 47,90 em média), traz canções resgatadas do fundo do baú, desempoeiradas e brilhando como novas.

Duplo, o álbum chega às prateleiras em grande estilo. Embalado em caixa de papel e com livreto de 48 páginas ilustrado por fotos e textos, o disco dá sequência ao primeiro volume – lançado em 1994 – de gravações feitas para a emissora britânica BBC.

A nova empreitada traz registros do período que vai de 1963 a 1964. No total, 63 faixas ilustram a obra, sendo que 37 performances são inéditas, além de 23 gravações – inéditas também –, que são conversas e brincadeiras dentro do estúdio entre os músicos e os apresentadores da rádio BBC.

Dez faixas apresentadas no disco nunca haviam sido gravadas pela banda. O quarteto apresenta ao vivo sua versão para a composição I’m Talking About You, do norte-americano Chuck Berry, e outra releitura, Beautiful Dreamer.

O grupo toca ainda versões para faixas como Lucille, de Little Richard, Memphis, Tennessee, de Chuck Berry, The Hippy Hippy Shake, de Chan Romero e I Got A Woman, de Ray Charles. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;