Política Titulo Após BO
PPS aciona MP a investigar suposto abuso de autoridade de petista

Vereador afirma ter sido expulso de plenária do PPA Participativo no Jardim Silvina

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
17/12/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


O PPS de São Bernardo protocolou ontem no Ministério Público ação contra o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), acusando-o de abuso de autoridade e uso de força para expulsar o vereador Osvaldo Camargo de reunião de prestação de contas do PPA (Plano Plurianual) Participativo, realizada no início do mês, na Emeb Benedito José de Moraes, no Jardim Silvina. O bairro é reduto eleitoral do oposicionista.

Osvaldinho Camargo disse que acompanhava a plenária e solicitou uso da palavra no momento reservado à participação do público quando foi repreendido por Marinho. “Ele disse que ali não era a Câmara para eu falar”, declarou o popular-socialista.

Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo solicitou que integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) o retirassem do local. O oposicionista, que registrou BO (Boletim de Ocorrência) sobre o episódio, declarou que funcionários comissionados da Prefeitura também o pressionaram a deixar o local.

Presidente do diretório municipal do PPS, Marcelo Lima classificou como absurda a atitude de Marinho com o correligionário. “O prefeito jamais poderia agir daquele jeito. Eles não falam que defendem a participação popular? Antes de ser vereador, Osvaldo mora no bairro.”

Osvaldinho Camargo tem sido um dos principais críticos do governo de Luiz Marinho no Legislativo, postura que já rendeu embates com diversos integrantes da base governista.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;