D+ Titulo Se liga!
Você tem que conhecer a história do Mandela
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
15/12/2013 | 07:50
Compartilhar notícia


Nelson Mandela morreu no dia 5 e foi notícia em todo o mundo. Muita gente acompanhou o funeral pela internet e compartilhou frases famosas do ex-presidente da África do Sul nas redes sociais. Mas por que sua despedida gerou tanta comoção? Conhecido como ícone da luta pela igualdade racial, ele foi exemplo de líder revolucionário pacífico.

O legado que deixou foi além das fronteiras do continente africano, influenciando políticos, líderes e pessoas com desejo de mudança, como Kaique Eduardo Santos, 16 anos. “Foi um homem decidido e persistente, provando que dá para alcançar qualquer objetivo. Uma pessoa humilde que trocou sua liberdade pela de seu povo. É o maior exemplo de herói negro”, disse o garoto sobre o ídolo, que passou 27 anos e seis meses na prisão por enfrentar a política do país.

Segundo Fernando Rodrigues, professor de História do Cursinho da Poli, muitas pessoas continuam lutando por causas nobres, mas com violência. “Mandela buscou direitos de igualdade em momento difícil, durante o apartheid (regime de segregação racial entre 1948 e 1994), em uma luta pacífica. A humanidade está carente de líderes como ele, que abracem causas coletivas”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;