Política Titulo Empreitada
Fantasma nega pretensão de ser candidato a deputado

Depois de mostrar empolgação, Peixoto recua e diz não ter condição financeira por projeto à Assembleia

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/12/2013 | 07:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Funcionário fantasma da administração Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, Orlando Peixoto afirmou que não tinha pretensão de sair candidato a deputado estadual, mesmo com seu nome referendado em outubro pelo presidente nacional do PSD, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab.

A candidatura à Assembleia do pessedista esfriou depois da série de reportagens do Diário mostrando que Peixoto, embora nomeado para cargo comissionado na Prefeitura, passava maior parte do dia em seu escritório de contabilidade, no bairro Taboão. Em outubro, quando Kassab veio a Santo André anunciar o grupo do partido que disputaria a eleição do ano que vem, o próprio Peixoto demonstrou empolgação com o projeto eleitoral.

“Não tinha pretensão de sair candidato. Não tinha estrutura nem condição financeira para isso”, comentou o funcionário fantasma, demitido do governo Marinho na semana passada. Segundo ele, sua vontade é apoiar um nome de São Bernardo ao Legislativo paulista e endossar a campanha do vereador Rafael Demarchi (PSD), que buscará cadeira na Câmara dos Deputados no ano que vem.

Peixoto garantiu que o apoio a Rafael decorre do fato de ele ser o primeiro suplente de vereador do PSD de São Bernardo. “Meu apoio ao Rafael Demarchi não é porque ele é bonitinho, novinho, engraçadinho. Se ele for eleito deputado federal, a cadeira (de vereador) é minha. É o direito. Nada mais justo eu ajudar, para que ele vire deputado e eu assuma a cadeira (na Câmara de São Bernardo).”

A mudança no cenário eleitoral da legenda foi revelada pelo presidente da comissão provisória do PSD na cidade, vereador Fábio Landi, que na semana passada disse considerar bastante difícil a efetivação de um projeto político de Peixoto para 2014 devido à situação do pessedista junto à gestão Marinho.

O ex-consultor de Obras da Prefeitura também pode ser alvo de investigação partidária, já que o coordenador da sigla na Região Metropolitana, o vereador paulistano José Police Neto, encaminhou pedido de explicações ao grupo municipal. A apuração interna pode resultar até em expulsão do ex-servidor do partido.

Apesar de afirmar que não tinha pretensão em ser candidato a deputado estadual, Peixoto adiantou que estará nas urnas em 2016, tentando novamente um assento na Câmara de São Bernardo. E revelou que sua intenção é continuar no arco de aliança de Luiz Marinho. “Pretendo ser candidato a vereador. Não sei se pelo PSD. Com certeza apoiando o candidato que o prefeito indicar.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;