Economia Titulo FECHAMENTO DA PLANTA
Sindicato espera que empresa os procure hoje para discutir caso dos funcionários

Sindicato espera que empresa os procure hoje para discutir caso dos funcionários

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
03/12/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


Com o fechamento da Rhodia Química, planta de Santo André, os diretores do Sindicato dos Químicos do ABC estão ansiosos com o que será oferecido aos trabalhadores. Foi marcado encontro entre as partes para discutir alternativas àqueles que não quiserem ser transferidos à nova fábrica do grupo belga Solvay, em Itatiba, Interior, e para detalhar o PDV (Programa de Demissão Voluntária). No entanto, ontem a empresa desmarcou o encontro. “Talvez isso aconteça hoje. Estamos na expectativa”, diz o diretor do Sindicato, Milton Nunes de Brito, o Tijolinho.
Segundo a Rhodia, a transferência das atividades deverá ocorrer entre um ano e meio e dois anos. “A empresa está avaliando a melhor forma de realizar a transferência, respeitando as relações com seus empregados, e de acordo com a legislação trabalhista brasileira”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;