O cinema e o sagrado se encontram nas instalações do Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158. Tel.: 2117-4777), em São Paulo, a partir de quarta-feira. O espaço cultural irá receber as atividades da nona edição da Mostra de Cinema e Religião. As sessões gratuitas (com ingressos distribuídos com uma hora de antecedência) ocorrem até domingo.
Os filmes que entrarão em cartaz no auditório do local chegam com o tema Religião e Diversidade: a Preservação do Planeta, destinado a produções que exploram como as diferentes crenças lidam com os cuidados com o meio ambiente. Há obras nacionais e internacionais.
A noite de abertura conta com exibição do documentário brasileiro Antes do Fim do Fim do Mundo (2012) e do israelense De Homem em Homem, Nós Passamos Como Desconhecidos (2012), às 17h. Também há espaço para Fé (1999), a partir das 19h30, e de palestra ministrada pelo diretor Ricardo Dias, às 21h.
Entre os títulos escolhidos para este ano estão O Coração dos Sábios Vive na Morada da Tristeza, da Sérvia; Uma Questão de Vida e Morte, da Turquia, Onde Está o Paraíso, realizado no Afeganistão; O Líder de Pés Descalços, do Irã; e o espanhol Deus Pelo Pescoço.
Outras palestras preenchem a agenda. A programação completa está no site oficial do evento (www.cinemaereligiao.com).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.