Política Titulo Vaga no Parlamento
Ricardo Cosme tenta desmontar dobrada única do PDT

Policial de São Caetano é pré-candidato à Assembleia com apoio do deputado estadual major Olímpio

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
02/12/2013 | 07:41
Compartilhar notícia


O policial militar Ricardo Cosme (PDT) está envolvido na política há 20 anos, mas em 2014 passará pelo seu primeiro desafio nas urnas: ele foi indicado pelo deputado estadual e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, major Olímpio Gomes (PDT), para disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

A indicação confronta com a ideia do partido em formar dobrada única no Grande ABC – composta pelo vereador de Mauá Cincinato Freire (PDT) para deputado estadual e o ex-parlamentar de São Bernardo Edinho Montemor (PDT) na briga por cadeira no Congresso.

Cosme demonstrou tranquilidade com os planos regionais e tem apostado suas fichas na parceria com major Olímpio. “Ele sempre acompanhou meu trabalho. É a primeira vez que vou concorrer a um cargo eletivo, mas sei que tenho grandes chances no Grande ABC, porque sou conhecido pela minha luta na Segurança”, disse.

O policial trabalha como soldado em São Bernardo, mas tem fama em outra cidade. O pedetista é conhecido de Seedorf (jogador holandês, que joga no Botafogo) de São Caetano. Ele ganhou notoriedade por sua forte ligação com a família Tortorello. O pedetista foi segurança particular do prefeito Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004) e depois trabalhou com o ex-deputado estadual Marquinhos Tortorello, filho do então chefe do Paço.

A convivência não ficou esquecida. “Aprendi muito com esses dois homens e com certeza vou levar o tortorellismo comigo. Trabalhar com o prefeito Tortorello foi um grande aprendizado”. Ele também foi segurança do ex-comandante do Palácio da Cerâmica José Auricchio Júnior (PTB, 2005-2008 e 2009-2012).

O pré-candidato mostrou que está em sintonia com a bandeira levantada pelo PDT: a Segurança. “O policial militar precisa ter melhores condições de trabalho. Com um salário maior, ele não vai precisar fazer os bicos (serviço extra de segurança), empregos que colocam em risco suas vidas”, declarou.

A reformulação dos distritos policiais também será abordada por ele durante a campanha eleitoral. “Assim como ocorre na Capital quero fazer que cada delegacia tenha uma companhia da Polícia para fazer mais patrulhamentos e se aproximar da comunidade.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;