Política Titulo Reprodução
Aidan repete promessas da eleição de 2008

Prefeito de Santo André mantém projetos remanescentes da última campanha, como criação da Secretaria de Esporte

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


Candidato à reeleição em outubro, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), mantém propostas remanescentes do plano de governo de 2008 no programa estipulado para 2013/2016. O material está registrado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A prática mostra que, ao menos, oito projetos prometidos por Aidan na campanha anterior ao Paço não foram concluídos ou sequer deram passos para a implantação durante os quatro anos de administração petebista.

Entre as promessas não cumpridas estão a reforma de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a criação da Casa do Idoso, a instituição da Secretaria de Esporte e a reforma do Estádio Bruno José Daniel.

Em relação às UBSs, após distribuição de material publicitário pela Prefeitura apontando 20 unidades com reparos finalizados ou em andamento, em março, o Diário percorreu cada um dos centros de Saúde e identificou série de problemas de manutenção e estrutura, constatando que a prestação de contas era peça de ficção.

A Secretaria de Esportes e a Casa do Idoso não saíram do papel. No início da gestão, Aidan chegou a nomear um titular para a Pasta, mas na reorganização administrativa de 2009 não a desmembrou das áreas de Cultura, Lazer e Turismo. Por sua vez, há quatro anos, o centro do idoso era denominado Casa da Terceira Idade, com a mesma finalidade apresenta no programa atual.

Outras propostas repetidas estão relacionadas às reformas do estádio municipal e do Cine-Teatro Carlos Gomes, além da atração de investimento para o desenvolvimento de pontos turísticos. Nos últimos anos, o estádio passou a agonizar com o descaso do poder público. O governo atual chegou a espalhar outdoors pela cidade, anunciando como a primeira grande obra, mas de efetivo nada aconteceu. Já a reforma do Carlos Gomes começou às pressas em dezembro sem aprovação do Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André), o que implicou em atuação do Ministério Público.

Por meio de nota, Aidan admitiu dificuldade em realizar as ações prometidas há quatro anos. Mas alegou que a campanha de 2008 não se baseou em promessas.

Reconhecendo problemas na Saúde, o petebista afirmou que a situação encontrada no setor era complicada, justamente por isso a conclusão da reforma de todas as unidades continuam entre as propostas, bem como a construção de um novo Hospital no Segundo Subdistrito.

Sobre o Carlos Gomes, sustenta que espaço cultural estava abandonado por mais de uma década e agora recebe readequação condizente com os aspectos legais. Referente ao Brunão, declara que o estádio não recebia reforma do porte da que está em andamento, para voltar a receber partidas de futebol. Promete que o local será plenamente entregue neste mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;