Economia Titulo Concorrência
Governo quer reduzir custos de produtos em aeroportos

Documento delega à Infraero que inicie, em 30 dias, estudos

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
28/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O governo federal pretende estimular a redução dos preços dos produtos e serviços comercializados nos aeroportos brasileiros. O método para isso será reestruturar as áreas, principalmente do lado A (saguão de espera de embarque após a inspeção de segurança), ampliando a concorrência entre as lojas e eliminando o controle de mercado.

Isso é o que prevê a portaria 228, assinada ontem pelo ministro de Estado chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco.

O documento delega à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que inicie, em 30 dias, estudos de fluxo de passageiros nos seus aeroportos, e nos concedidos à iniciativa privada, para reconhecer as prioridades. “Se tem só uma loja te oferecendo café, ela tem muito poder de mercado. Colocando concorrência, esperamos uma redução de preços”, disse a diretora de Política Regulatória de Aviação Civil da secretaria, Martha Seillier.

Ela explicou que a ideia surgiu de pesquisa de opinião com os usuários de aviação. E o objetivo é aproximar, ao máximo, a oferta de serviços no lado A ao que é encontrado em outros Países.

A portaria também prevê a oferta de internet sem fio, grátis, a todos os passageiros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;