Economia Titulo Telefonia
Claro inicia operação 4G em três cidades do Grande ABC

O serviço será vendido apenas em pacotes pós-pagos

Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A operadora de telefonia móvel Claro, do grupo mexicano América Móvil, inicia as operações 4G (4ª Geração), oficialmente, hoje em Santo André, São Bernardo e São Caetano. O serviço será vendido apenas em pacotes pós-pagos.

Esta é uma tecnologia em que os usuários de internet móvel terão mais velocidade de transferência de dados. Com isso, será mais rápido carregar e enviar vídeos, fotos e arquivos pelos aparelhos celulares habilitados ao sistema, atualmente 25 modelos.

Segundo o diretor comercial da Região Metropolitana de São Paulo da operadora de telecomunicação, Carlos Cipriano, não é possível mensurar o investimento direcionado para a infraestrutura de telefonia que vai atender as três cidades com o 4G.

“Tudo é interligado com as demais cidades, portanto é difícil saber isso”, explicou Cipriano. No entanto, garantiu que o trio de municípios terá 80% de área coberta pela nova tecnologia e agregará um grupo de mais sete cidades com a conexão no Estado. No País, a Claro, em telefonia móvel, é a 3º maior com 25% do mercado. Em setembro, detinha 67,4 milhões de clientes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;