Política Titulo Mensalão
Delúbio Soares se entrega à PF em Brasília

Dos 12 condenados, apenas o ex-diretor do Banco
do Brasil Henrique Pizzolato ainda não se apresentou

Do Diário OnLine
Com AE
16/11/2013 | 12:12
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Atualizada em 15h40

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou na manhã deste sábado na sede do Departamento da PF (Polícia Federal), em Brasília.

Delúbio despistou a imprensa ao não se apresentou na Superintendência da PF em um primeiro momento, onde era aguardado por militantes do partido. Só por volta das 15h o ex-tesoureiro chegou ao local pré-determinado. Abaixado, ele estava no banco de trás de um carro preto, coberto por um blazer.

O veículo foi cercado por militantes do partido, que, gritando palavras de solidariedade, se aglomeravam na entrada do prédio, carregando faixas e bandeiras em apoio aos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do Mensalão.

Delúbio foi sentenciado a 8 anos 11 meses, mas cumprirá inicialmente em regime semiaberto a pena de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa.

Em sua conta no Twitter, o petista escreveu: “Apresentando às autoridades em Brasília para o cumprimento da pena que me foi imposta em julgamento de exceção. Viva o PT! Viva o Brasil!".

Dos 12 condenados que tiveram mandatos expedidos ontem, apenas o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que está na Itália, ainda não se entregou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;