Internacional Titulo
Autoridades investigam morte de mil aves migratórias no México
Da AFP
03/12/2005 | 21:30
Compartilhar notícia


As autoridades ambientais do estado mexicano de Aguascalientes (noroeste) investigam as causas da morte de cerca de mil aves migratórias, principalmente patos, na represa El Niágara, informaram fontes oficiais neste sábado.

"Foram cerca de mil aves. Ao que parece, morreram por botulismo. Então, precisamos limpar todos os cadáveres, para evitar que esta infecção continue se propagando nas demais aves", afirmou o titular da Procuradoria Estadual de Proteção ao Meio Ambiente, Juan Solorio, acrescentando que nenhuma opção está descartada.

"Parece ser botulismo, mas não podemos descartar (a gripe aviária). Por isso, já estão sendo feitas análises em dois laboratórios de patologia animal. Temos de esperar para conhecer os resultados", comentou o biólogo.

Pelo menos 50 funcionários de diferentes organismos ambientais recolheram as aves, mortas nas margens e nas águas da represa.

Solorio comentou que, por seu atual estado de decomposição, é possível dizer que algumas das aves já estavam mortas há mais de um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;