Política Titulo Professores
Sindserv quer nova
proposta para negociar

Reunião entre o sindicato e a mesa de negociação
discutirá questão de professores ainda nesta quarta

Do Diário OnLine
13/11/2013 | 09:43
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


A secretária-geral do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, Cassia Tochetto, afirmou nesta quarta-feira, em visita à Câmara Municipal, que os educadores querem uma nova negociação quanto ao Estatuto do Magistério, já reprovado pela categoria em três outras oportunidades.

A representante ressaltou, contudo, que uma nova proposta deve ser apresentada para que haja um acordo. O ponto que mais desagrada o professorado é o fim da realização de seleção interna para os cargos de diretores de escola, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos.

Conforme publicado no Diário hoje, os professores estariam sendo coagidos a aderir um abaixo-assinado que visa promover a quarta consulta à categoria sobre o estatuto. O governo Luiz Marinho (PT) seria o autor da coação.

Cassia criticou a estratégia que estaria sendo tomada pela Prefeitura, o que, segundo a secretária-geral, pode configurar assédio moral. Ao lado dela, outros cerca de 10 professores se dirigiram à Câmara nesta manhã. Não houve tumulto.

Ainda nesta quarta haverá uma reunião entre o Sindserv e a mesa de negociação permanente da administração municipal para discutir a questão. (Com informações de Rogério Santos)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;