Política Titulo Ataques
Dedé: campanha sem 'bomba'

Vice em Ribeirão ataca adversário, supostamente envolvido em explosão

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), afirmou ontem que sua campanha não tem bomba e que possui grupo político limpo. Em caminhada no bairro Santa Luzia, o popular-socialista pregou que o processo eleitoral transcorra em paz. O discurso se deu para atacar o candidato ao Paço pelo PMDB, Saulo Benevides. "A eleição tem que ser limpa, não com dinamites ou bombas."

O peemedebista teve seu nome envolvido na explosão de um bar, na noite de quinta-feira. Segundo BO registrado no 1º DP da cidade, a dupla que jogou o explosivo usou veículo que supostamente estava adesivado com o nome do prefeiturável. As informações foram concedidas pela dona do estabelecimento, que viu a ação. O caso está sendo investigado pela polícia.

Dedé abandonou o tom ameno após sua candidatura ao Executivo ter sido indeferida pela Justiça na terça-feira. O pedido de impugnação foi protocolado pela coligação "Mudar para Melhor", liderada por Saulo. Desde então, o vice-prefeito começou a atacar os concorrentes.

Para o governista, o processo que impediu a liberação do seu registro foi algo montado pelo PMDB juntamente com o PT. O presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD), vice na chapa majoritária de Maria Inês Soares (PT), assinou autorização para que Saulo buscasse no TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) as contas da Casa referentes aos anos de 2007 e 2008, época em que Dedé era o comandante do Legislativo.

A documentação embasou a ação de impugnação. "Não concordo que se ganhe a eleição no tapetão. Se eles estão com medo de nos enfrentar, que não tivessem sido candidatos", criticou o vice-prefeito. 

PROPOSTA

O indeferimento da candidatura não impediu Dedé de prometer investimentos no bairro Santa Luzia. O governista afirmou que, se eleito, irá instalar academias ao ar livre - projeto é uma das principais bandeiras da atual administração. "Em frente à escola municipal Yoshihiko Narita tem o campo de futebol e ao lado há uma quadra. Ali seria o local ideal para a academia", reiterou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;