Cultura & Lazer Titulo Clássico
O Mágico de Oz ganha versão em 3D

Conversão para o novo formato foi feita a partir de negativo de Technicoloar

Luís Felipe Soares
09/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


A magia do fantástico mundo de Oz acaba de chegar ao universo 3D. Em pacote especial, chega ao mercado a transformação do clássico O Mágico de Oz (Warner Home Video, R$ 79,90 em média).

O boxe duplo disponibilizado nas prateleiras conta com a versão em blu-ray convencional e a edição em terceira dimensão, também com imagens em HD. A conversão para o formato foi realizada por meio de um negativo original em Technicolor.

É possível conferir o icônico longa-metragem na opção dublada ou com o filme legendado em português. O sistema de som é o DTS-HD Master Audio 5.1.

O lançamento adianta as comemorações dos 75 anos da estreia do título a se dar no ano que vem. Nos Estados Unidos, durante o mês de setembro, os estúdio Warner Bros também celebraram o aniversário com sessões especiais da obra em 3D nas gigantes salas Imax. Não há previsão de que as salas nacionais recebam a obra nesse formato.

Datada de 1939, a adaptação para as telonas de O Mágico de Oz traz a jornada da pequena Dorothy (papel de Judy Garland) pela terra de Oz, para onde é enviada após um furacão. Ela terá a companhia dos novos amigos Espantalho Homem-de-Lata e Leão em viagem pela estrada de tijolos amarelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;