Esportes Titulo Corrida de Rua
Prova de Diadema é similar à de São Caetano

Percurso será na maior parte plano, mas conta com trechos de subidas na reta final da corrida

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Os atletas que participaram da primeira etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em São Caetano, podem se considerar experientes para a prova de Diadema, a sexta, que será disputada domingo, a partir das 8h. Isso porque o percurso das corridas são similares com a maior parte do trajeto plana e pequenos trechos de subidas fortes, que geralmente decidem o vencedor.

A largada e a chegada serão na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, em frente à Secretaria de Transportes, que tem altimetria bem parecida com a da Avenida Presidente Kennedy, de São Caetano. Quem escolheu o percurso de cinco quilômetros fará o retorno próximo à Rua Bilac e voltará ao ponto de largada, praticamente sem subidas. Já quem optou pelos dez quilômetros seguirá pela Avenida Alda, retornando pela Avenida Dr. Ulysses Guimarães até a Rua Bilac, onde entrará à direita em trecho de subida na Rua José Bonifácio, bem similar ao encontrado na Avenida Tijucussu, em São Caetano.

O retorno da prova diademense será na Praça Paul Harris, quando a prova entrará à direita na Rua Caramuru, à esquerda na Rua Benedito Pereira, voltando para a Avenida Dr. Ulysses Guimarães. Na sequência, deve entrar à direita na Avenida Deputado Osvaldo Moraes e Silva, onde fará o retorno na Avenida Dom Pedro I e voltará ao ponto de largada.

A recomendação dos especialistas é poupar energia no começo para não sentir o peso das pernas nas trechos de subidas e ter fôlego para a reta final. Outra dica importante é evitar soltar o corpo nas descidas para não travar a musculatura e ter dificuldade para retomar o ritmo. As 3.000 vagas colocadas à disposição para a prova de Diadema estão esgotadas. Os inscritos devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta personalizada, número de identificação e chip –, sábado, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André), das 9h às 18h. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;