Política Titulo Ribeirão
Maria Inês aposta na juventude em Ribeirão Pires
Erica Martin
do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:35
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A candidata petista à Prefeitura de Ribeirão Pires, Maria Inês Soares, disse ontem, durante caminhada na Avenida Francisco Monteiro, que o partido está focado em dissipar sua candidatura e a do seu vice, Gerson Constantino (PSD), entre os eleitores mais novos. "Tem muita gente jovem que não sabe que eu e o Gerson somos candidatos. Estamos selecionando uma equipe para trabalhar nessa campanha, assim o jovem fala com o jovem."

Eles também querem relembrar o período em que a petista esteve à frente da administração da cidade - 1997 a 2000 e 2001 a 2004. "Principalmente entre as pessoas que eram crianças na época e não presenciaram o mandato da Maria Inês", complementou Gerson.

Para concorrer às eleições, o partido se coligou a oito legendas (PSD, PSDC, PDT, PPL, PP, PRTB, PRP e PTC) que reúnem 120 candidatos a vereador. Entre esses postulantes, 25 ( 21% do total) têm menos do que 30 anos. O objetivo é que esses jovens militantes do partido disseminem entre os eleitores da mesma idade as ações inclusas no programa do governo. "No programa foi trabalhado temas voltados para Cultura, Esporte e Lazer. Se transformará em um telefone sem fio, um passando a informação para outro", comentou Gerson. Entretanto, o programa do PT com as propostas só será divulgado à população na segunda quinzena de agosto.

A página eletrônica nacional do Partido dos Trabalhadores mostra que a legenda quer a presença mais agressiva dos militantes mais novos a partir de uma maior inserção das direções da juventude do PT nos municípios. "Precisamos desenvolver a participação dos jovens petistas no Interior do Brasil para criar condições cada vez mais consistentes para o pensamento e formulação sobre todos os temas e soluções para o futuro do País", diz o texto publicado na divisão do site que trata apenas sobre a secretaria da juventude do partido.

"Na verdade, a linguagem do partido não é tão fechada que não se possa conversar com todo mundo, mas é claro que para ter uma linguagem mais particular, para uma proposta mais particular, temos pessoas no nosso grupo que estão mais adequadas (para se comunicar com os jovens)", falou Maria Inês.

Os candidatos dividiram as visitas aos comércios localizados na Avenida Francisco Monteiro - que tem pelo menos sete quilômetros de extensão - em três etapas. Na sexta-feira passada, Gerson e Maria Inês fizeram a primeira caminhada entre os bairros Santa Luzia, onde está o começo da via, e o Bosque Santana. Ontem, na terceira carreata, percorreram os estabelecimentos localizados entre o bairro Bertoldo e o Centro da cidade, onde acaba a avenida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;