Política Titulo Bandeira
Ivanci sai em defesa dos trabalhadores em Diadema
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PSTU, Ivanci Vieira dos Santos, assegurou que o ponto central de sua campanha será a defesa dos trabalhadores. Ontem, ele distribuiu panfletos na Praça Castelo Branco, no Centro da cidade.

"Os trabalhadores do Grande ABC estão sendo demitidos não só das grandes empresas mas também das autopeças, o que atinge Diadema. Vamos colocar nossa posição sobre isso, falar do lucro exarcebado que essas empresas têm, a quantidade de remessas que elas mandam para as suas matrizes no Exterior e mostrar que o que sobra para os trabalhadores daqui é a perda de direitos quando estão empregados ou a demissão", disse. De acordo com o prefeiturável, a questão do desemprego é crucial para entender os demais problemas que afligem os menos favorecidos hoje. "Quando a pessoa não tem emprego, ela também não tem nenhuma perspectiva, nem de ter saúde, nem de ir atrás de educação. Se o pai ou mãe de família não possui um meio digno da sua sobrevivência, as outras coisas ele ou ela vão atrás com muito menos intensidade."

Caso seja eleito, o professor de Matemática afirmou que será a "pedra no sapado" dos empresários e que promoverá "duras conversas". "Todos os prefeitos fazem várias concessões para manter as empresas nos seus territórios - retiram impostos, perdoam dívidas e cedem terrenos. No meu governo isso não vai existir. Quanto mais você der na mão de quem é guloso, mais ele vai sentir fome. Os empresários funcionam assim", criticou. "Vai ser difícil lutar contra a burguesia, mas o principal é conseguir colocar na cabeça dos trabalhadores que a opção mais difícil é a correta", completou.

Ivanci não descartou também as dificuldades que encontrará no âmbito estadual e federal caso vença as eleições de outubro. "Não tenho dúvidas de que teremos problemas. No entanto, ou você foge ou você se volta para os opressores e os enfrenta. A nossa opção é o enfrentamento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;