Política Titulo São Bernardo
Candidato Alex Manente acusa PT de perseguição
Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:57
Compartilhar notícia


Cumprindo agenda eleitoral no bairro Jardim Cláudia, o candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, acusou o PT, partido do concorrente Luiz Marinho, de perseguição durante a campanha. Para o popular-socialista, a sigla rival tem sido informado com antecedência sobre os lugares por onde ele vai fazer campanha e se adianta, colocando cartazes referentes à candidatura de reeleição do atual prefeito.

"Eles descobriram aonde estou andando. Onde eles sabem que eu vou, se antecipam e colocam cartazes. Principalmente em lugares onde não tem ninguém, assim, a gente fica sem saber qual é a reação das pessoas. Não vi aqui (no Jardim Cláudia) nenhuma manifestação de voto no PT", acusou Alex, após se deparar com fotos do concorrente pelas ruas.

As reclamações em torno das atitudes que o partido adversário vem tomando durante a campanha para a Prefeitura da cidade não pararam por aí. Alex também acusou o PT de especular inverdades sobre seus atos "Eles querem criar fatos. A campanha deles tem muita militância paga e estão tentando criar confronto conosco. Já falaram, durante a campanha, inúmeras inverdades, como que eu iria fechar postos de Saúde, parar as obras da cidade, e que estou disputando para não ganhar. Eles usam a tática do vale-tudo para se elegerem", criticou Alex.

 

CAMINHADA

O trajeto que Alex Manente percorreu no Jardim Cláudia não foi dos mais fáceis em sua campanha até o momento. O prefeiturável visitou moradias em condições precárias, onde em algumas delas faltam água, luz e asfalto. Moradores chegam até a viver com seis filhos dentro de residências em que o espaço é minímo para sobrevivência. Fatos que fizeram com que Alex comentasse suas propostas para melhorar as condições de vida da periferia de São Bernardo.

"A campanha está deflagrando os problemas que a cidade tem. Muitas casas estão totalmente inabitáveis, é uma condição desumana. Nosso projeto visa a urbanização, abrir a via que dá acesso às casas e trazer as pessoas que estão cadastradas há muito tempo na Secretaria de Habitação. Todos esses projetos vão contemplar moradia digna à população", analisou.

Ainda sem a presença de duas importantes lideranças do PSDB em sua campanha (William Dib por questão de agenda e Orlando Morando por ideologia), Alex disse que não tem pressa para ter os aliados tucanos em sua caminhada rumo ao Paço municipal, mas entende que seu partido deve tomar a frente da questão.

"Todos as lideranças do PSDB estão colaborando da sua maneira e eu entendo que a campanha precisa ser dirigida pelo PPS. A ação majoritária precisa ser do PPS. As figuras do PSDB se incorporam na campanha, mas não me preocupo, porque quem tem que fazer a atuação somos nós."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;